Entenda por que investir em branding é uma alternativa inteligente
O branding vai ajudar você a ter uma relação de confiança junto a seus pacientes. Leia o artigo e saiba mais sobre o assunto!
Doutor, você sabia que a maneira como sua empresa é percebida pelos seus clientes faz toda a diferença na escolha da sua clínica e o branding vai ajudar você a trabalhar a sua imagem junto ao mercado?
Trata-se de um conceito que está ganhando cada vez mais espaço no mercado.
Isso ocorre principalmente por estarem tendo uma maior percepção da importância desse tema para o posicionamento de uma marca no mercado.
Em tal cenário, no artigo que preparamos, você terá acesso a informações relevantes, as quais vão ajudar você a entender o que é o branding e por que você precisa contar com essa estratégia em seu empreendimento.
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O que é branding?
Branding é o termo em inglês que, traduzido, significa “marca”.
Nesse sentido, ele pode ser entendido como toda estratégia envolvida na construção da forma como a empresa será percebida tanto internamente, por seus colaboradores e parceiros, como externa, ou seja, mercado e toda a sociedade.
Perceba que, por vezes, a decisão de escolha de um determinado empreendimento para adquirir produtos ou serviços está relacionada a uma série de aspectos.
Isso inclui aqueles subjetivos, como a identificação com princípios, valores e visão.
Quando ele não é feito da forma correta, existe maior possibilidade de rejeição por parte do público.
Exemplo disso aconteceu com a GAP, marca de artigos e vestuário conhecida mundialmente.
Há alguns anos ela trocou o logo da sua empresa, o que não foi aprovado pelos usuários obrigando a ser refeito.
Isso nos permite duas reflexões.
A primeira é que ela já havia formada uma identidade na mente do seu público e a mudança não foi percebida sintonizada em suas características.
Já a segunda se refere ao envolvimento que a empresa conseguiu construir no mercado.
Perceba que essa mudança chegou a causar desconforto e gerar mobilização de seus clientes e simpatizantes.
Dessa forma, o branding trabalhará todos esses pontos, os quais estão relacionados com a maneira como o empreendimento será notado.
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Por que ele é importante em uma empresa
Uma estratégia de branding ajudará sua empresa a ter uma comunicação coesa e coerente com o seu público.
Ainda, com a ajuda dele, é possível criar uma identidade que faça com que a sua clínica seja reconhecida mais facilmente.
Com a ajuda do branding, é possível posicionar sua marca no pensamento do seu público-alvo.
Na verdade, ele permite fazer isso conforme os objetivos que você deseja para a sua clínica.
Por meio dele, é possível que você possa se diferenciar dos seus concorrentes e adotar um discurso alinhado com a maneira como você quer que seu consultório seja reconhecido.
Assista ao vídeo que separamos e entenda mais sobre o assunto:
Qual a diferença entre branding e identidade visual?
Nesse sentido, cabe trazer que fazer branding não consiste apenas em lidar com a identidade visual da empresa.
É fato que esse aspecto é importante, todavia ele vai muito além.
Isso porque o posicionamento da marca está ligado:
- às causas que defende;
- maneira que conversa com seus clientes;
- dentre outros aspectos os quais vão ajudar a estabelecer uma relação de confiança e estar presente no pensamento de seu público.
Ou seja, a identidade visual é apenas um dos aspectos ligados à construção de uma marca.
Como fazer branding de maneira inteligente em seu consultório?
Quando pensamos em fazer branding de maneira estruturada, inicialmente é necessário conhecer qual o posicionamento atual.
Isso significa dizer, principalmente, como a marca é percebida e quais ações estão impactando nesse cenário.
Feito isso, é preciso definir onde você deseja chegar e como quer que seu consultório seja percebido pela sociedade.
Uma característica essencial é que, independentemente de você querer ou não, a sua marca conta uma história.
Então, é preciso saber o que ela está contando e fazer com que isso esteja alinhado com suas metas.
Nesse contexto, sua conversa precisa estar alinhado com seus valores, missão e visão da sua empresa.
Também é preciso entender seu cliente para que a sua comunicação seja clara.
Lembre-se que a identidade visual da sua empresa também é um aspecto importante e ela deve ser pensada no ponto de vista do branding.
Perceba que cada interação que o público faz com a sua empresa contribui para construir como ela será percebida.
Sendo assim, cuidado com seus processos e abordagem.
Nesse sentido, a gente sabe dos desafios que você enfrenta para lidar com a estratégia da sua empresa e a burocracia.
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A gente pode observar em nossa conversa que o branding consiste em um conjunto de estratégia as quais vão ajudar você na construção da sua marca junto ao mercado.
Nesse contexto, ele precisa ser feito de maneira organizada e estruturada.
Seguir as dicas que trouxemos em nossa conversa ajudará você a realizá-lo em sua clínica.
Nós, da Serviços Contábeis Real, podemos dar o auxílio de que você precisa para lidar com a burocracia.
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