Checklist dos principais documentos contábeis de sua clínica médica

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:

Conheça os principais documentos contábeis de sua clínica médica

 Saber quais documentos contábeis são necessários pode facilitar muito a vida e ajudar a manter a clínica saudável e regularizada. Confira quais são esses documentos!

A administração de uma clínica médica acarreta muitas responsabilidades, entre as quais a de garantir que todos os documentos contábeis necessários estejam em vigor. 

É essencial fazer a correta gestão desses documentos a fim de acompanhar os pagamentos, despesas e outras transações financeiras. 

Ter os documentos certos no local pode ajudar a garantir que a clínica esteja em conformidade com todas as exigências legais e seja capaz de fornecer informações financeiras precisas e atualizadas. 

Neste artigo, discutiremos quais documentos contábeis são necessários para as clínicas médicas e como assegurar que todos eles estejam em vigor. Confira!

Veja também:

O que são documentos contábeis?

Podemos definir os documentos contábeis como aqueles que são utilizados como base para escrituração e 

Os documentos contábeis estão relacionados à movimentação financeira da empresa e são utilizados como base para a escrituração e registros obrigatórios feitos pela contabilidade da empresa, bem como para o cálculo das obrigações principais e acessórias de sua rotina fiscal.

Veja a seguir quais são os principais documentos contábeis para a sua clínica médica!

Principais documentos contábeis para clínicas médicas

Dentre os principais documentos contábeis que não podem faltar em sua clínica médica, podemos destacar:

  • Notas fiscais;
  • Extratos bancários;
  • Extratos de meios de pagamento;
  • Comprovante de pagamentos de impostos e encargos trabalhistas;
  • Comprovantes de créditos e débitos bancários;
  • Cópias de pagamento das despesas da clínica, como luz, água e internet;
  • Livro caixa;
  • Guias de contribuição;
  • Contratos diversos, como de financiamento, apólice de seguro, etc.

Como garantir a correta gestão dos seus documentos contábeis?

São muitos os documentos contábeis, fiscais e trabalhistas que você deve ter em sua clínica para mantê-la organizada, saudável, segura e regularizada.

Mas com tantas responsabilidades em sua prática médica, como garantir a correta gestão desses documentos? A resposta está em contar com uma contabilidade especializada no seu segmento.

Assim, você garante não só a correta gestão dos seus documentos, como também o auxílio especializado para sua rotina contábil e fiscal, como a correta apuração dos impostos, o controle do fluxo de caixa, a gestão de custos, etc.

Conte com a Contabilidade Real!

Se você deseja garantir que todos os documentos contábeis de sua clínica estejam organizados e em vigor, é fundamental contar com uma contabilidade especializada.

Afinal, cada documento apresenta algumas regras de preenchimento e armazenamento. As notas fiscais, por exemplo, que deve ser emitida obrigatoriamente por sua empresa, precisa ser armazenada por pelo menos 5 anos a fim de comprovar suas operações.

Desse modo, saiba que nós, da Contabilidade Real, somos especialistas na prestação de serviços contábeis e fiscais para área da saúde, e vamos ajudar você a garantir uma clínica organizada, saudável, segura, lucrativa e regularizada.

Entre em contato conosco!

CLIQUE AQUI PARA CONTAR COM A CONTABILIDADE ESPECIALIZADA EM SUA CLÍNICA MÉDICA!

Compartilhe nas redes:

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

img - post - CONTREAL

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Entenda como fazer a gestão de estoques com estas 5…
Cresta Posts Box by CP