Fale Conosco
  • phone
    (11) 2914-0022
  • location_on

    Rua Engenheiro Prudente, 465
    Vila Monumento-SP CEP 01550-000

Deixe sua Mensagem

Fluxo de pessoas – Entenda como melhorar o de seu comércio varejista!

Fluxo De Pessoas Como Melhorar O Do Meu Comercio Varejista - Contabilidade na Zona Sul - SP | Contabilidade Real - Fluxo de pessoas – Entenda como melhorar o de seu comércio varejista!

Saiba mais como o fluxo de pessoas pode beneficiar o seu comércio e te levar diretamente para o sucesso!

Pense na seguinte situação: você está indo para um lugar fazer algo específico e, de repente, passa por uma loja, olha para ela e lembra-se de  comprar algo que havia esquecido. Isso já aconteceu contigo alguma vez? Já ocorreu com todos nós e não é uma simples coincidência, mas sim, uma estratégia.

Esse trânsito de pessoas sempre foi um ponto crucial para a sobrevivência e o lucro de várias empresas e, com ele, os rendimentos são levados às alturas. A atitude de recordar-se de algo em falta que, consequentemente, leva as pessoas a adentrar nos estabelecimentos para realizar o ato da compra, é algo que pode ser previamente previsto em seus planejamentos.

Mas como isso é possível se você toma essas decisões na hora em que vê a vitrine de alguma loja? Bom, essas resoluções já foram calculadas no momento em que o negócio escolheu fixar-se ali, e é uma estratégia que pode ser comumente utilizada por vários varejos.

E para que você também possa usufruir desse efeito ao máximo, e aproveitar para assistir seus lucros subirem as escadas do seu sucesso, apresentaremos o conceito de fluxo de pessoas: com uma ajudinha dessa concepção no seu negócio, seu varejo verá dias cada vez mais dourados pela frente. 

Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade na Zona Sul - SP | Contabilidade Real

O que é o fluxo de pessoas?

O fluxo de pessoas é a movimentação de possíveis compradores pelo local em que sua loja se encontra. Ou seja, se você possui uma loja de rua ou no shopping, as pessoas que circulam pela região ou os frequentadores do shopping são os componentes desse trânsito.

Elas não precisam adentrar seu estabelecimento para entrar nessa categoria, mas, sim, constituir essa massa de possíveis clientes e percorrer o caminho pelas redondezas do local com frequência.

Como potencializar o do meu varejo?

Para isso, é preciso ter em mente que alguns aspectos, como os polos geradores de tráfego, não podem ser alterados, uma vez que o local já tenha sido estabelecido –  a não ser que aconteçam obras nas proximidades, mas não é muito viável contar com essa possibilidade.

Mas para melhorar esse fluxo, trouxemos alguns pontos que podem ser potencializados para aproveitar ao máximo esse fluxo de pessoas que permeia sua região de atuação.

Envolva seu público-alvo!

Faça com que o ambiente seja atrativo para o seu público-alvo. Deixe sua vitrine impecável e cativante para que crie-se um interesse em adentrar o seu negócio, trazendo o fluxo para dentro da loja por vontade própria.

Treine seus funcionários!

Ter um ótimo atendimento é primordial, mas torna-se extraordinariamente decisivo na primeira visita de um cliente: dependendo da recepção que tiver, ele voltará com frequência – ou não – para o estabelecimento. Sem contar que a partir de uma experiência positiva do local, é muito provável que um consumidor traga outros, e assim por diante.

Adeque seus produtos ao público!

Uma vez identificado o perfil dos frequentadores da região, é interessante ofertar produtos condizentes com as procuras recorrentes dessas pessoas. Essa atitude irá não só deixar os consumidores mais à vontade como os induzirá a realizar a compra.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário! E se ficou com alguma dúvida, não hesite em nos contatar!

Sumario
Fluxo de pessoas - Como melhorar o do meu comércio varejista?
Nome
Fluxo de pessoas - Como melhorar o do meu comércio varejista?
Descrição
Pense na seguinte situação: você está indo para um lugar fazer algo específico e, de repente, passa por uma loja, olha para ela e lembra-se de comprar algo que havia esquecido. Isso já aconteceu contigo alguma vez? Já ocorreu com todos nós e não é uma simples coincidência, mas sim, uma estratégia.
Autor
Quem publicou
Real
Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat