Inicie o seu consultório médico do jeito certo, conhecendo as regras necessárias para a sua abertura de empresa
A grande maioria dos profissionais das mais variadas áreas de atuação tem o sonho de um dia ter um negócio próprio que seja capaz de proporcionar a tão almejada liberdade financeira,
Isso não quer dizer que, com isso, as pessoas deixem de trabalhar ou simplesmente reduzam significativamente as suas jornadas de trabalho, muito pelo contrário, pois o empreendedorismo no Brasil é um enorme desafio, seja por conta da burocracia existente ou pelas próprias atividades do dia a dia, que exigem uma total atenção do gestor.
Você, que é médico e pretende ter o seu próprio consultório, precisa estar ciente de tudo isso, justamente para não ter surpresas quando decidir investir em seu negócio.
No entanto, mesmo assim, não há como negar que o sentimento de satisfação é enorme, assim como as inúmeras possibilidades que surgem quando você é o dono da sua empresa e o que iremos te mostrar hoje é a forma correta de iniciar o seu negócio.
Sendo assim, o nosso tema de hoje está relacionado com as regras para montar consultório médico, de modo a te orientar, através de um guia, ao processo adequado de abertura de empresa. Desse modo, você conseguirá tirar o seu projeto do papel e torná-lo uma realidade.
Portanto, introdução devidamente concluída, agora vamos ao assunto principal!
Conheça as regras para montar consultório médico
Caso você imagine que basta alugar uma sala comercial, fazer as reformas necessárias, investir em equipamentos e, enfim, abrir as portas do seu consultório, é hora de desligar o modo sonhador e se atentar à realidade do universo do empreendedorismo.
Falamos isso, pois antes de todo esse processo que está ligado à finalidade do negócio, é preciso se atentar aos trâmites burocráticos, enfrentá-los e adquirir toda a documentação necessária para a abertura da sua empresa.
Afinal, você deixa de ser apenas um profissional da área da saúde e passa a ser, também, um empreendedor.
E então, quais são as regras para montar consultório médico?
A gente te explica, aqui, logo abaixo:
- O primeiro passo é realizar o cadastro Pessoa Jurídica;
- Após isso, é preciso definir a sua área de atuação;
- Decida qual o CNAE;
- Realize o cadastro CNES;
- Emita os alvarás necessários (Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Alvará de Funcionamento e Certificado de Limpeza Urbana).
Vale ressaltar que as regras para montar consultório médico não param por aí, pois você precisa escolher o regime tributário a ser adotado em seu negócio.
A importância do contador
O contador é o profissional habilitado – e capacitado – para prestar todo e qualquer auxílio nos trâmites de abertura do seu consultório médico.
Ele entende como funcionam todos os processos, já está acostumado a lidar com essas demandas e possui todo conhecimento técnico necessário para garantir o máximo de assertividade nas decisões.
Então, se você realmente pretende iniciar do jeito certo, tenha a certeza que o contador é fundamental.
Conte com a Cont Real!
Nós, da Cont Real, somos uma contabilidade especializada em abertura de empresa para consultórios médicos e estamos preparados para garantir o máximo de eficiência em prol do seu consultório.
Afinal, os nossos contadores são experts no assunto e possuem experiência necessária para entender o seu propósito e, nesse sentido, promover uma parceria, isso de forma transparente e profissional, justamente a fim de proporcionar uma gestão contábil de excelência.
Portanto, para contar com os nossos serviços especializados e tirar todas as suas dúvidas, basta nos contatar agora mesmo
QUERO OBTER SUCESSO EM CLÍNICA MÉDICA!