Contribuindo para o seu resultado real!

(11) 2914-0022 – Fixo

(11) 93033-1091 – WhatsApp

contreal@contreal.com.br

Altos custos na clínica médica? Reveja seus gastos!

Gastos Desnecessarios O Vilao Numero 1 Da Saude Financeira De Sua Clinica Medica Post (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Contabilidade Real

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Aprenda como evitar altos custos em sua clínica, reduzi-los e desse modo, ter mais economia no seu negócio

Gastos desnecessários, o vilão número 1 da saúde financeira de sua clínica médica!

Durante o ano de 2020, inúmeras clínicas sofreram com os reflexos do isolamento social na vida das pessoas. Dessa maneira, o resultado foi uma queda nos resultados, endividamento e, com o baixo faturamento, surgiu também uma maior preocupação com os custos para manter toda a estrutura da clínica.
A partir disso, foi necessária então, uma adaptação nos processos e serviços de maneira que resistissem às dificuldades que o último ano trouxe. Isso, no entanto, deixou-nos algumas lições.
A Serviços Contábeis Real presenciou inúmeros clientes lidando com esse problema e então, neste artigo, queremos dar a você algumas orientações que aliviarão suas contas com a redução dos altos custos através de uma gestão mais eficiente e estratégica para seu negócio em 2021.

O que seriam os altos custos em sua clínica médica?

No dia a dia de sua clínica médica, você deve dar atenção a inúmeros fatores:

  • Seus pacientes;
  • Qualidade do atendimento;
  • Registro dos clientes e suas consultas;
  • Disponibilidade e material para atendimento;
  • Fornecedores…

Dentre outros que são necessários para o bom funcionamento e assim, o sustento da sua empresa. Mas, na correria, o vai e vem de tudo isso que você deve cumprir, você se esquece, por vezes, de avaliar as suas contas e ver como está indo o dinheiro que entra e também sai das contas do empreendimento em questão. 
É necessário então, colocar tudo que está acontecendo no papel — preferencialmente faça isso em uma planilha ou um software de gestão, pois poupará seu tempo — e faça uma análise rigorosa dos números diante dos seus olhos, o famoso “pente fino”.
No fim das contas, além de cumprir com suas tarefas de médico, você ainda arca com os deveres comuns a empresários.
E um desses deveres é dar atenção ao que tem sido responsável pelos altos custos de sua empresa.

Os altos custos acabam com a saúde financeira de sua clínica e com a expectativa de um lucro maior com seu trabalho

Seu trabalho diário, árduo e exaustivo faz com que você termine e comece todos os meses com a expectativa de que finalmente colocará as mãos na parte que é sua por direito, seu lucro. 
E não somente isso, faz com que você tenha a esperança de ver seu espaço de trabalho prosperar cada vez mais e alcançar um sucesso para o qual você tanto trabalha.
Entretanto, isso pode ir por água abaixo quando os altos custos possuem maior protagonismo em suas contas.

Identificando os altos custos em sua clínica médica

Para tal identificação, você deverá fazer um trabalho digno de um profissional hábil e experiente. Reunir papéis, documentos, dados dos fornecedores, entender os custos dos seus serviços e se esses custos têm sido maiores que o próprio lucro que eles deveriam gerar.
Algo que você pode fazer em sua clínica médica é a implementação de uma cultura que dê atenção aos custos de todos os processos.

Mapeamento de todas as despesas:

Você deve identificar com o que o dinheiro tem sido gasto e onde tem sido utilizado, por exemplo: custos com limpeza, materiais imprescindíveis para procedimentos médicos, custos com colaboradores, material de escritório, a infraestrutura do local etc.

Reveja seus fornecedores:

Talvez você já se encontre em uma situação de conforto com o seu fornecedor atual, tem permanecido com ele ao longo dos últimos meses ou até anos e sente-se muito bem assim.
Por um lado, isso é bom, você confia em seus parceiros e conta com eles sempre, mas e financeiramente, eles têm sido viáveis para a saúde de sua clínica?
Não estaria na hora de procurar novos fornecedores ou, quem sabe, conseguir algum desconto com os atuais?
Você pode solicitar a visita de um novo representante comercial à sua clínica médica e, com ele, comparar os preços, verificar se os itens possuem a mesma qualidade e se você teria um custo-benefício mais aceitável para seu negócio.

Controle de Caixa

Saber tudo o que tem entrado na sua empresa e para onde tem ido, junto do mapeamento das despesas, fará com que você visualize os números com vista ao longo prazo.
É necessário que haja total disciplina durante esses processos financeiros exatamente com o intuito de que não surjam “contas do nada” para você ter que pagar e, assim, sacrificar o seu próprio ganho para uma despesa que “não sabia” que estava ali.

A Serviços Contábeis Real acaba com seus altos custos e ainda economiza o seu tempo!

Convenhamos que todo esse processo pode ser trabalhoso, demorado e até mesmo complexo. 
Entretanto, seu tempo é precioso, médicos estudam bastante para chegar onde estão e, mesmo após a formação, continuam nos seus estudos para aprimorar seus conhecimentos e atender melhor seus pacientes.
Não dá para abrir mão desse tempo valioso e útil a fim de se dedicar em desenvolver seu conhecimento e habilidades para cuidar de todos esses processos financeiros sozinho.
Por essa razão, o Serviço Contábeis Real coloca-se à disposição de você, que é médico e também empreendedor, muito mais agora no período em que vivemos.
Há 40 anos na área da contabilidade, temos dedicado nosso conhecimento e eficiência na implementação de melhorias, soluções inovadoras e tecnológicas para nossos clientes.
Contamos hoje com uma equipe de profissionais capacitados para atender você nas mais diversas áreas e suprir todas as suas necessidades financeiras.
Confie em nossa especialidade nos serviços para clínicas médicas e fale conosco!
Envie-nos uma mensagem e responderemos você o quanto antes!
QUERO OBTER O SUCESSO EM MINHA CLÍNICA MÉDICA!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Proposta pretende facilitar a negociação de dívidas de micro e…
Cresta Posts Box by CP