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Nesse artigo você vai ver:

Entenda como realizar conteúdo jurídico é a saída para potencializar a atração de clientes do seu empreendimento!

Sabemos que empreender nunca foi uma das alternativas mais fáceis que você tinha, afinal, quem seria louco o suficiente para arriscar? 
Mas, além dos riscos, você enxergou oportunidades e, é claro, algo para se lutar e correr atrás, pois, quem deseja ser o mesmo de sempre, se equiparar ao “eu já vi isso antes” e não possuir real relevância sobre o mercado?
Sendo assim, fazer diferente não foi bem uma opção, mas uma necessidade por se colocar no mundo, e um desejo por ser melhor do que já se é, evitando com toda a veemência a paralisação de seu desenvolvimento, visando apenas o crescimento constante.
Portanto, estamos dispostos a te ajudar com essa missão ambiciosa e, se os clientes são o seu foco agora, achou o lugar certo para aumentar esse número em 50%! Continue com a gente e entenda o que o conteúdo jurídico pode fazer para te ajudar a subir as escadas do sucesso!
E então, vamos lá? Boa leitura! 

O que é considerado Conteúdo Jurídico?

Como disse o famoso Bill Gates: “O Conteúdo é Rei!”. Mas, o que é conteúdo? Quais são as características de um conteúdo que realmente atrai a atenção e gera a tão desejada conexão que você busca com seu público ao produzir conteúdo jurídico? 
Bom, podemos, sem dúvidas, dizer que tudo o que produzimos é conteúdo. Contudo, há uma enorme diferença entre o conteúdo que Bill Gates cita e àqueles sem relevância alguma. 
Produzir conteúdo jurídico significa levar ao seu público-alvo as informações que ele procura, abordar dores e desejos e, é claro, se fazer entender através de informações simples e chamativas – mesmo que tenham alto grau de densidade de dados – para que o consumidor dos seus serviços consiga ter uma visão geral sobre sua necessidade. 
Sendo assim, é muito importante esclarecer o fato de que todo e qualquer tipo de conteúdo jurídico – eBooks, infográficos, artigos e até mesmo postagens em mídias sociais – deve ser de fácil entendimento. Afinal, de que adiantaria produzir materiais utilizando o jargão jurídico que não cabe à quem procura sanar uma dúvida, não é mesmo? 
Visto isso, ao longo dos tópicos seguintes, vamos explicar a você os principais pontos aos quais deverá se atentar ao produzir conteúdo jurídico para pessoas leigas.
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Dicas para produzir conteúdo jurídico para pessoas leigas

Pense como o público que quer atingir

O primeiro passo para conseguir produzir um conteúdo jurídico que gere um bom engajamento e, é claro, bons resultados financeiros para o seu escritório de advocacia, é se atentar à maneira como seus clientes pensam… mas não precisa se preocupar, você não precisar aprender a ler mentes.
Utilize ferramentas que te dão as melhores palavras-chave de acordo com o tipo de busca que seus futuros clientes fazem. Ou seja, conheça os assuntos mais procurados e crie conteúdo jurídico valioso sobre eles!
Vamos deixar abaixo alguns dos melhores mecanismos para encontrar essas informações:

  • Google Trends;
  • Google ADS;
  • Ubersuggest;
  • Keyword Tool.

Mantenha comunicação Fluida

Efetivar a comunicação é, sem dúvidas, o maior dos papéis que um bom conteúdo jurídico deve desempenhar. 
Sendo assim, não pense apenas em regras ortográficas e na pontuação do texto. Escreva como se estivesse conversando com um amigo de longa data, alguém que te conhece há muito tempo. Afinal de contas, uma linguagem rebuscada pode passar uma má impressão de que você está tentando se enaltecer perante o seu futuro cliente… você não quer isso, quer? 

Seja objetivo nas informações

Quando você desenvolve conteúdos jurídicos, em aspectos gerais, trata de conteúdos muito densos e, por maior que seja a necessidade de gerar interação com o leitor, é muito importante lembrar que ele chegou até o seu blog para encontrar informações específicas. 
Sendo assim, trabalhe bons storytellings no início de seus artigos, mas não se esqueça que, quando for passar as informações técnicas pertinentes ao assunto, é de suma importância ser direto e não fazer rodeios, uma vez que isso pode aumentar em muito a taxa de aceitação dos artigos.
E então, o que achou das informações? Foram úteis?
Lembre-se que o conteúdo jurídico pode aumentar as suas vendas em 50%, e, lembre-se também, que, enquanto estiver neste caminho de luta para alcançar um grande número de clientes e fazer com que o seu escritório de advocacia alcance o topo, você pode contar conosco! 
Seremos seus grandes parceiros para fazer o seu negócio se destacar e ter muita saúde financeira.
Sendo assim, entre em contato com um de nossos especialistas e venha ver a nossa maneira de fazer você crescer através de número expressivos! 
Estamos te aguardando!  

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