Fale Conosco
  • phone
    (11) 2914-0022
  • location_on

    Rua Engenheiro Prudente, 465
    Vila Monumento-SP CEP 01550-000

Deixe sua Mensagem

CNPJ Para Advogados: É Viável Em Tempos De Crise?

Cnpj Para Advogados E Viavel Em Tempos De Crise - Contabilidade em São Paulo - SP | Contabilidade Real - CNPJ Para Advogados: É Viável Em Tempos De Crise?

CNPJ Para Advogados: Entenda, Sobre O Atual Momento, Qual É A Melhor Perspectiva Para A Sua Atuação E Saiba Como Diminuir Custos

Em momentos de crise, todos ficamos revoltos por conta das incertezas que, em suma, acometem todos aqueles os que dependem do bem-estar da economia para garantir o seu sustento e, é claro, para possibilitar que seus objetivos sejam cumpridos ao longo do tempo. Ou seja, estamos falando de todas as pessoas.

Contudo, para os advogados, assim como você, mesmo em tempos onde as crises econômica e sanitária não eram a pauta do momento, sempre houve a dúvida em relação às melhores formas de atuação. 

Portanto, hoje, falaremos sobre um ponto específico que tem como objetivo esclarecer às suas incertezas quanto ao CNPJ para advogados.

Boa leitura!

Confira Nossos Serviços 1 - Contabilidade na Zona Sul - SP | Contabilidade Real

CNPJ Para Advogados: Um Panorama Geral Sobre O Tema

Ao formar-se na faculdade, a grande maioria dos advogados têm como objetivo principal atuar em prol dos seus próprios objetivos e, dessa maneira, estruturar o seu próprio negócio. 

Porém, quando chegam ao momento de constituir este sonho, se deparam com uma difícil dúvida:

Qual é o melhor caminho: o CNPJ para Advogados ou atuar como pessoa física?

Bom, em suma, podemos dizer que as vantagens obtidas sobre a atuação através do CNPJ

para advogados são muito maiores em comparação à atuação enquanto pessoa física. 

Dessa maneira, podemos nos utilizar de dois elementos básicos para defender esse ponto de vista. São eles:

Contabilidade Para Advogados - Contabilidade em São Paulo - SP | Contabilidade Real - CONTABILIDADE PARA  ADVOGADOS EM SÃO PAULOPowered by Rock Convert

Tributação

Um advogado, enquanto pessoa física, não tem a incidência de tantos tributos quanto quando ele atua através de um empreendimento propriamente dito. No entanto, apesar de a quantidade de tributos devidos ao governo ser menor, as alíquotas excedem os valores pagos através do CNPJ para advogados. 

Visto isso, podemos usar como grande exemplo um escritório de advocacia tributado pelo regime do Simples Nacional, com receita bruta total de até R$180 mil, onde haverá a incidência dos seguintes impostos

  • Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ);
  • Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);
  • Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL);
  • Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins);
  • Contribuição para o PIS/Pasep;
  • Contribuição Patronal Previdenciária (CPP);
  • Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

Destarte, assim como dissemos anteriormente, apesar de a quantidade de tributos ser maior, as alíquotas são menores, tendo, neste caso, o percentual de 4,5%, de acordo com o anexo IV do Simples Nacional, que refere-se, também, aos serviços advocatícios.

Já como pessoa física, o único tributo que deverá ser pago – não considerando o INSS que deverá ser quitado à parte – é o IRPF, que poderá recair sobre o advogado com a alíquota de até 27,5%, o que, consequentemente, trará custos maiores. 

Oportunidades

As oportunidades, apesar de parecerem equilibradas, são muito maiores para aqueles que decidem por desenvolver suas atividades através do CNPJ para advogados, principalmente quando levamos em conta o fato de que a enorme maioria das empresas tendem a contratar escritórios de advocacia que, assim como elas, entendem a responsabilidade de cuidar de um empreendimento.

Sendo assim, é possível dizer que as chances de crescimento são maiores.

E então, o que achou das informações? 

Se pensa em conseguir o seu CNPJ para advogados e constituir o seu escritório, independente de qual seja a modalidade societária, entre em contato conosco. 

Será um enorme prazer, mesmo em tempos de crise, auxiliar você a alcançar os seus objetivos e evoluir. 

Estamos esperando por você.

Sumario
Nome
CNPJ Para Advogados: É Viável Em Tempos De Crise?
Descrição
CNPJ Para Advogados: Entenda, Sobre O Atual Momento, Qual É A Melhor Perspectiva Para A Sua Atuação E Saiba Como Diminuir Custos
Autor
Quem publicou
Real
Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat
Powered by