Fale Conosco
  • phone
    (11) 2914-0022
  • location_on

    Rua Engenheiro Prudente, 465
    Vila Monumento-SP CEP 01550-000

Deixe sua Mensagem

    Como iniciar um negócio com baixo investimento?

    Saiba Qual O Segredo Para Empreender Com Baixo Invetimento Confira Na Descricao Post (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Contabilidade Real - Como iniciar um negócio com baixo investimento?

    Saiba como é possível empreender com baixo investimento e obter bons resultados!

    Não é simples, tampouco impossível, por isso, ao longo deste artigo te mostraremos como empreender com baixo investimento!

    Empreender e poder tocar o próprio negócio é o que muitas pessoas almejam, contudo, colocar em prática pode ser um grande desafio. 

    Isso porque abrir um negócio, até mesmo de pequeno porte, demanda tempo, planejamento, investimento, lidar com burocracias e tantos outros processos para que tudo funcione adequadamente. 

    Contudo, dentre todos esses pontos, um dos que mais impede que muitos negócios sejam abertos é o investimento inicial necessário. 

    Por isso, preparamos este conteúdo para te dar uma luz e mostrar que é, sim, possível empreender com baixo investimento, e é o que vamos mostrar ao longo dos próximos parágrafos.

    Entendendo o baixo investimento

    Abrir um negócio demanda investimento. Não há discussão quanto a isso. 

    Entretanto, quando falamos de baixo investimento, significa que esse investimento não precisa ser extraordinário, que é possível iniciar de forma inteligente e estratégica, com pouco e obter bons resultados.

    Ou seja, o que vamos falar nesse artigo é de que forma você pode utilizar a sua atual capacidade de investimento para dar início ao seu negócio da forma mais adequada possível.

    Quanto você precisa para entrar no mercado? 

    Esse é o primeiro questionamento que você precisa se fazer, e a resposta varia de acordo com a área de atuação em que você irá abrir seu negócio. 

    Sendo assim, é preciso:

    • Estudar o mercado;
    • Levantar o que é preciso para abrir o negócio; 
    • Descobrir qual o custo mínimo para abrir o negócio.

    Esses três pontos vão te dar a pergunta para esse primeiro questionamento, ou seja, quanto você precisa para entrar no mercado. 

    Esse valor mínimo encontrado é o baixo investimento que irá permitir que você inicie. 

    Fundo de reserva 

    É muito mais seguro poupar por mais um tempo e conseguir consolidar um fundo de reserva do que arriscar o futuro do seu negócio. 

    Sendo assim, tenha um fundo que permita manter o seu negócio funcionando por pelo menos 3 meses, ainda que não esteja obtendo lucros. 

    Capital De Giro - Contabilidade em São Paulo - SP | Contabilidade Real - Otimize Seu Capital De Giro Sem Custo Algum Em Até 60 Dias, Com Um Dinheiro Que É Seu E Você Não Sabia

    Quando seu negócio estiver consolidado, o ideal é expandir esse fundo de reserva para manter a empresa ativa por até 1 ano, mesmo com adversidades. 

    Planejamento financeiro 

    O planejamento financeiro é o maior aliado de quem quer começar com baixo investimento, pois será nele que você irá visualizar o que consegue realizar com o capital que tem disponível. 

    Sendo assim, é preciso planejar minuciosamente para onde o dinheiro vai, o retorno que você espera e afins. 

    O seu planejamento precisa ser sempre atualizado conforme o desempenho da sua empresa e ajustado para que você não tenha problemas. 

    Pondere bem cada escolha

    Com isso, queremos dizer que cada escolha feita para a abertura da sua empresa deve ser muito bem pensada e planejada, de forma que caiba no seu plano de baixo investimento. 

    Ou seja, alguns pontos que precisam ser bem ponderados são:

    • Escolha de fornecedores (se for o caso do seu negócio); 
    • Enquadramento tributário adequado, garantindo menores custos com impostos; 
    • Análise dos melhores preços para compra de insumos; 
    • Analisar o custo-benefício de cada aquisição; entre outros. 

    Esses pontos irão variar de acordo com a atividade da sua empresa e do que ela precisa para funcionar, de qualquer forma, é preciso buscar pelo melhor custo-benefício sempre. 

    Consolide suas estratégias de crescimento 

    É fundamental que você tenha estratégias muito bem definidas para que o baixo investimento resulte no início efetivo do negócio, de forma a gerar bons resultados o quanto antes. 

    Para isso, cada ação que você fizer deve estar pautada em estratégias que promovam o crescimento expressivo do seu negócio, viabilizando mais recursos para que você invista em cada vez mais melhorias. 

    Tenha o suporte de quem pode te ajudar!

    Por fim, nosso ponto final em relação a iniciar um negócio com baixo investimento é sempre ter o suporte de quem pode, de fato, te auxiliar. 

    E para isso, você pode contar conosco, da Cont Real. 

    Desde a disponibilização de conteúdos como esse até a prestação de nossos serviços contábeis que irão garantir a abertura e legalização da sua empresa, cumprimento de obrigações fiscais e pleno controle financeiro, estamos preparados para te auxiliar. 

    Portanto, não hesite em nos contatar agora mesmo para ter nossa equipe como sua aliada para a consolidação de um negócio de sucesso.

    QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA EMPRESA!

    0 0 vote
    Article Rating
    Sumario
    Como iniciar um negócio com baixo investimento?
    Nome
    Como iniciar um negócio com baixo investimento?
    Descrição
    Não é simples, tampouco impossível, por isso, ao longo deste artigo te mostraremos como empreender com baixo investimento!
    Autor
    Quem publicou
    Real
    Logo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments