Fale Conosco
  • phone
    (11) 2914-0022
  • location_on

    Rua Engenheiro Prudente, 465
    Vila Monumento-SP CEP 01550-000

Deixe sua Mensagem

    Entenda os impactos do WhatsApp Pay para o seu negócio

    entenda-os-impactos-do-whatsapp-pay-para-o-seu-negocio - Entenda os impactos do WhatsApp Pay para o seu negócio

    Saiba tudo sobre o Whatsapp Pay e como aplicar na rotina da sua empresa

    WhatsApp Pay chega como mais uma opção de transações financeiras para empresas e clientes, veja como se beneficiar!

    Mesmo após a entrada em circulação da nova cédula de R$ 200, a gente sabe que as transações financeiras estão cada vez mais voltadas para o formato eletrônico.

    E a prova disso é a concorrência, cada vez mais acirrada, entre as empresas desse setor, que buscam oferecer taxas mais atrativas aos empresários, de modo a atraí-los com as maquininhas de cartão.

    Por fim, vale contextualizar que as próprias entidades bancárias vêm investindo pesado nesse formato, como podemos ver com a diminuição expressiva das agências bancárias em formato físico, assim como a contratação de novos funcionários.

    E onde o WhatsApp Pay entra nisso tudo?

    É exatamente isso que abordaremos a partir do tópico a seguir.

    Chegada do WhatsApp Pay ao Brasil

    Quem acompanha as notícias sobre tecnologia, certamente já sabe que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, revolucionou o modo como as pessoas se relacionam no digital e, para agregar mais valor ao seu negócio, adquiriu mais alguns serviços para o seu portfólio.

    Um deles é o WhatsApp, que desde 2014 pertence ao Facebook.

    A maioria das pessoas enxergam esses aplicativos como entretenimento, mas muitos empresários já vêm atuando de forma profissional, de modo a encurtar a distância entre a sua empresa e os clientes.

    Com isso, o WhatsApp Pay chega como um facilitador para que todo o processo de vendas possa ser feito de forma online e em apenas um aplicativo.

    Imagine um cenário com o seguinte passo a passo:

    • Você faz uma oferta para a sua base de contatos, via WhatsApp;
    • O cliente se interessou por um de seus produtos;
    • A transferência é feita pelo próprio aplicativo, via WhatsApp Pay.

    Consegue perceber o quanto esse serviço pode otimizar as suas vendas?

    Mas, com isso, vem surgindo muitas dúvidas com relação a um outro aspecto.

    Segurança nas transferências via WhatsApp Pay

    Disponível tanto para Android quanto para IOS, o WhatsApp Pay, certamente, será um facilitador nos processos de vendas, mas e quanto à segurança das transações?

    Bom, inicialmente, a parceria será feita com a Cielo, onde as transações poderão ser feitas tanto no débito quanto no crédito, sendo possível – ao menos no início – através de contas do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi, nas tradicionais bandeiras Mastercard e Visa.

    Todas as medidas de segurança que você já toma com relação aos seus cartões de crédito e senhas, você terá que redobrar a atenção no WhatsApp Pay, e, inclusive, adotar medidas mais rigorosas quanto ao próprio aplicativo WhatsApp, de modo a reforçar a segurança.

    Medidas, como:

    • Senhas criptografadas (configurar senhas com diversos elementos, de modo a dificultar o possível acesso de hackers);
    • Autenticação em dois fatores (importantíssimo para que você não permita o acesso de terceiros ao seu aplicativo);
    • Jamais clicar em links suspeitos (ter bastante atenção quanto aos links enviados por terceiros).

    Com isso, podemos concluir que o WhatsApp Pay é uma ferramenta que será muito útil nos seus negócios, de modo a trazer muito mais praticidade e conforto aos seus clientes, porém, é muito importante estar atento aos cuidados com a segurança, para que as transações sejam feitas de forma satisfatória.

    Fonte: Abrir Empresa Simples

    0 0 vote
    Article Rating

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments