Fale Conosco
  • phone
    (11) 2914-0022
  • location_on

    Rua Engenheiro Prudente, 465
    Vila Monumento-SP CEP 01550-000

Deixe sua Mensagem

Equiparação hospitalar para reduzir tributos

Conheca As Possibilidades De Sua Clinica Ser Equiparada A Hospitais E Reduzir Tributos Post (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Contabilidade Real - Equiparação hospitalar para reduzir tributos

Realize a equiparação hospitalar da sua clínica e diminua a carga tributária

Com a equiparação hospitalar a sua clínica médica ou laboratório médico terá a possibilidade de reduzir legalmente os tributos. 

Pelo visto, você também deseja urgentemente diminuir os custos tributários da sua empresa, e claro, como todo bom profissional, quer proteger a sua empresa de possíveis problemas com o Fisco, não é mesmo? 

No Brasil, a carga tributária é altíssima, e não ter as obrigações em dia pode acarretar problemas até mesmo com a Receita Federal.

Mas, nós sabemos que não é isso que você deseja.  E já que somos especialistas em gestão contábil, separamos este artigo para te dar dicas sobre como realizar a equiparação hospitalar para que a sua clínica possa reduzir os tributos, vamos lá? 

Reduza tributos com a equiparação hospitalar

Você sabia que é possível chegar a uma redução de até 60% em alguns tributos da sua clínica quando equiparada a um hospital? 

Sim, isso é possível para as clínicas de lucro presumido que possuem atividades como cirurgias plásticas, procedimentos dermatológicos, exames laboratoriais e exames de imagem, além de Home Care

Assim, atendendo a requisitos específicos, as clínicas e os laboratórios médicos quando tributados pelo lucro presumido podem se equiparar aos hospitais para fins tributários e reduzir substancialmente sua carga tributária.

Para realizar a equiparação hospitalar, devem ser cumpridos os requisitos previstos no art. 27 da IN SRF n.º 480, de 2004, além de contar com a estrutura física de acordo com o disposto no item 3 da Parte II da RDC n.º 50, de 2002.

Lembrando que será possível reduzir a alíquota do Imposto de Renda e Contribuição Social, somente se a empresa estiver organizada no formato de sociedade empresária, segundo às normas da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

Conte com a CONT REAL! 

Sabemos que, esse pouco de tempo que você dedicou a ler o nosso artigo foi muito importante e valorizamos isso.

Nesse pouco tempo você poderia estar se preocupando com o que realmente faz o seu negócio andar, o coração da empresa, ou seja, os seus pacientes e queridos clientes, mas se a sua atenção for dividida, tantas burocracias e aspectos legais podem acabar passando despercebido sob a sua gestão, não é mesmo? 

Não é fácil manter-se em dia, legal e ainda gerar lucratividade para a sua empresa. Por isso, nós temos a solução para otimizar o seu tempo e melhorar o seu dia a dia na jornada de trabalho.

Nós, da Cont Real, temos um time de especialistas em gestão contábil de clínicas médicas, e atuamos há muitos anos no mercado contábil.

Somos referência em transparência, segurança, responsabilidade, atendimento, e claro, no auxílio nas áreas Contábil, Fiscal/Tributária, Trabalhista e Societária.

Oferecemos um serviço personalizado para autônomos ou sociedade, pois a contabilidade para clínicas médicas é primordial para que o seu negócio esteja protegido de erros fiscais, e financeiros. 

Além disso, estamos sempre atentos às mudanças da legislação, protegendo o seu negócio, reduzindo custos e aumentando as possibilidades lucrativas. 

Hoje, um dos nossos especialistas espera por você para bater aquele papo que você tanto precisa, entre em contato conosco através deste link. 

0 0 vote
Article Rating

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments