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    Faça uma Revisão fiscal e pague menos impostos!

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    Não pague impostos a mais do que o devido! Faça uma revisão fiscal de excelência e não saia no prejuízo

    Saiba como uma Revisão fiscal pode representar uma economia fiscal para você e seu negócio!

    Qual seria a hora perfeita para uma revisão fiscal? 

    Depois que sua empresa estiver estabelecida e funcionando bem, você pode ficar inclinado a deixar as coisas continuarem como estão.

    No entanto, é hora de planejar novamente. Após os estágios iniciais cruciais, você deve revisar regularmente seu progresso, identificar como pode tirar o máximo proveito da posição de mercado que estabeleceu e decidir o que fazer em seguida, e isso inclui a revisão fiscal.

    Você precisará revisar e atualizar seu plano de negócios com sua nova estratégia em mente e certificar-se de apresentar os desenvolvimentos que observou.

    Este artigo o conduz por esse processo essencial, detalhando os estágios pelos quais você deve passar para avaliar o desempenho de seu negócio, destacando seus pontos fortes e áreas que podem ser aprimoradas, e também sugerindo as ações que você precisa realizar para aplicar as melhorias que você tenha identificado a ponto de realizar uma revisão fiscal.

    Por que é vital revisar o progresso de seus negócios?

    É fácil se concentrar apenas na gestão do dia a dia de sua empresa, especialmente nos estágios iniciais.

    Uma vez que você esteja pronto e funcionando, pode render um aumento nos dividendos pensar em um planejamento de longo prazo e mais estratégico.

    Isso é especialmente verdadeiro quando você contrata mais funcionários, cria departamentos dentro da empresa, nomeia gerentes ou diretores e se distancia da gestão diária da empresa.

    Uma hora, cedo ou tarde, você se encontrará em um cenário onde precisará realizar uma revisão fiscal, esse processo é normal e pode representar uma melhoria significativa no seu negócio.

    A revisão fiscal será particularmente útil se você sentir:

    • incerteza sobre o desempenho do negócio;
    • que não tenha certeza se você está aproveitando ao máximo o negócio ou aproveitando ao máximo as oportunidades de mercado;
    • que seu plano de negócios pode estar desatualizado, por exemplo, você não o atualizou desde que começou a negociar;
    • que sua empresa está se movendo em uma direção diferente daquela que você planejou;
    • que o negócio pode estar se tornando pesado ou não responde às demandas do mercado.

    Também é útil se você decidiu que sua empresa está pronta para passar para outro nível.

    Definindo uma direção

     Uma estratégia de negócios clara ajudará a responder a quaisquer preocupações e mostrará caminhos práticos para o futuro.

    As perguntas que você pode querer fazer, incluem:

    • Qual é a minha direção? Para responder a isso, você precisa ver onde está agora, para onde pretende chegar nos próximos três a cinco anos e como pretende chegar lá.
    • Quais são os meus mercados – agora e no futuro? Em quais mercados devo competir, como eles mudarão e o que a empresa precisa para se envolver nesses setores?
    • Como posso obter vantagem no mercado? Como o negócio pode ter um desempenho melhor do que a concorrência nos mercados escolhidos?
    • Quais recursos eu preciso para ter sucesso? De quais habilidades, ativos, finanças, relacionamentos, competência técnica e instalações eu preciso para competir? Isso mudou desde que comecei?
    • Em que ambiente de negócios estou competindo? Que fatores externos podem afetar a capacidade de competição da empresa?
    • Como estou medindo o sucesso? Lembre-se de que as medidas de desempenho podem mudar à medida que sua empresa amadurece.

    É duvidoso que você consiga responder a essas perguntas por conta própria – envolver seus consultores profissionais, seus colegas diretores e sua equipe sênior ajudará a tornar sua revisão fiscal mais eficaz.

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    Avalie suas atividades principais

    Um bom ponto de partida para sua revisão fiscal é avaliar o que você realmente faz – suas atividades principais, os produtos que você fabrica ou os serviços que fornece. Pergunte a si mesmo o que os torna bem-sucedidos, como podem ser melhorados e se você pode lançar produtos ou serviços novos ou complementares.

    Perguntas-chave sobre seus produtos ou serviços

    É útil responder a estas questões:

    Com que eficácia você está combinando seus produtos e serviços com as necessidades de seus clientes? Se você não tiver certeza de quais são essas necessidades, você pode realizar mais análises de mercado ou de clientes.

    Quais de seus produtos e serviços estão tendo sucesso? Quais não estão funcionando conforme planejado? Decida quais produtos e serviços oferecem uma alta porcentagem de vendas e altas margens de lucro.

    O que realmente está por trás dos problemas de um produto ou serviço? Considere áreas como preços, marketing, vendas e serviço pós-venda, design, embalagem e sistemas, durante sua análise. Procure por “ganhos rápidos” que lhe dê espaço para respirar para fazer melhorias fundamentais.

    Você está revisando os custos com frequência? Você está observando de perto seus custos diretos, despesa geral e ativo? Existem diferentes maneiras de fazer as coisas ou novos materiais que você poderia usar que reduziriam seus custos? Considere maneiras de negociar melhores negócios com seus fornecedores.

    Responder a essas perguntas fornecerá a base para melhorar o desempenho e a lucratividade quando se trata de revisão fiscal.

    Reveja a sua posição financeira

    As empresas, muitas vezes falham devido à má gestão financeira ou à falta de planejamento.

    Frequentemente, o plano de negócios usado para ajudar a levantar fundos é colocado na prateleira para juntar poeira.

    Quando se trata do sucesso do seu negócio, portanto, é vital desenvolver e implementar sistemas financeiros e de gestão, sólidos.

    Atualizar seu plano de negócios original é um bom ponto de partida.

    Ao realizar a Revisão fiscal, você pode considerar o seguinte:

    • Fluxo de caixa – é o saldo de todo o dinheiro que entra e sai de sua empresa. Certifique-se de que sua previsão seja revisada e atualizada regularmente.
    • Capital de giro – seus requisitos mudaram? Em caso afirmativo, explique as razões de qualquer movimento. Compare isso com a norma da indústria. Se necessário, tome medidas para obter capital adicional.
    • Base de custos – mantenha seus custos sob revisão constante. Certifique-se de que seus custos sejam incluídos no preço de venda – mas não espere que seus clientes paguem por quaisquer ineficiências comerciais.
    • Empréstimos – qual é a posição de quaisquer linhas de crédito ou empréstimos? Existem formas de financiamento mais apropriadas ou mais baratas que você poderia usar?
    • Crescimento – você tem planos em vigor para adaptar seu financiamento para acomodar as necessidades de mudança e crescimento de sua empresa?

    Análise tributária

    Por fim e mais importante, não existe uma revisão fiscal sem tratar da questão tributária. Nesse tipo de análise, é levantado o maior número de informações fiscais, inclusive comparativos de anos anteriores, entre eles:

    • IPI (Impostos sobre Produtos Industrializados)
    • ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços)
    • IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica)
    • INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)
    • ISS (Imposto Sobre Serviços)
    • Legislação Trabalhista
    • Questões societárias

    Para qualquer dúvida tributária, conte conosco, da Cont Real, pois estamos sempre preparados para fornecer o suporte necessário que você precisa, em relação a todo processo contábil e em especial ao processo tributário.

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