Fale Conosco
  • phone
    (11) 2914-0022
  • location_on

    Rua Engenheiro Prudente, 465
    Vila Monumento-SP CEP 01550-000

Deixe sua Mensagem

    Fluxo de caixa de clínicas médicas – como gerir?

    Garanta A Eficiencia E Transparencia De Sua Clinica Com Um Fluxo De Caixa Efeito Post (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Contabilidade Real - Fluxo de caixa de clínicas médicas – como gerir?

    4 dicas para ter um controle de fluxo de caixa impecável em sua clínica médica!

    Saiba como manter uma boa gestão no fluxo de caixa da sua clínica médica e obtenha resultados cada vez melhores

    Em uma clínica médica, o principal objetivo é sempre manter a saúde e bem-estar de cada paciente, promovendo um atendimento impecável e tendo sempre recursos que tornem a sua clínica uma referência na área da saúde. 

    Para que essa seja a realidade da sua clínica, ter um financeiro impecável é essencial, afinal, manter qualidade em cada detalhe gera diversos custos. 

    Dessa forma, para que a sua clínica tenha os melhores recursos e obtenha lucros, a gestão do fluxo de caixa é fundamental, pois é por meio dela que será possível manter custos enxutos e maximizar os lucros.

    Por isso, preparamos o conteúdo de hoje para tratar sobre este assunto e dar dicas valiosas sobre como manter o fluxo de caixa da sua clínica.

    Fluxo de caixa – qual a importância?

    O fluxo de caixa consiste no registro de todas as movimentações financeiras realizadas na clínica médica, ou seja, é um fonte de informações valiosas sobre as finanças do negócio. 

    Dessa maneira, a importância do fluxo de caixa está justamente nas informações que podem ser obtidas por meio dele, as quais viabilizam uma gestão financeira muito mais eficiente.

    Sendo assim, a realização adequada do fluxo de caixa é a responsável pelo pleno conhecimento sobre as movimentações financeiras, bem como proporciona um controle financeiro adequado.

    Consequências de não ter um bom fluxo de caixa

    Sem um fluxo de caixa adequado, diversos problemas podem ocorrer em sua clínica médica, tendo impacto direto nos resultados financeiros obtidos. 

    As principais consequências são:

    • Ausência de controle financeiro;
    • Custos excessivos; 
    • Potencial lucrativo reduzido;
    • Ausência de controle das contas a pagar e a receber; entre outros. 

    Para que esses pontos sejam evitados e a sua clínica médica não tenha problemas, é preciso prezar pelo fluxo de caixa, o que pode ser feito com a aplicação das dicas simples que apresentaremos a seguir.

    4 dicas valiosas para um fluxo de caixa impecável 

    Para ter um bom fluxo de caixa, é preciso ter disciplina para aplicar 4 dicas simples, que geram um resultado expressivo na sua gestão de fluxo de caixa. 

    Clinica Medica Em Sao Paulo - Contabilidade em São Paulo - SP | Contabilidade Real - CONTABILIDADE PARA  CLÍNICAS MÉDICAS EM SÃO PAULO

    #1 Registre toda movimentação financeira 

    O segredo para um bom fluxo de caixa está justamente no registro de todas as entradas e saídas financeiras que ocorrem, por menores que sejam os valores. 

    Sendo assim, é preciso adotar na rotina da clínica o hábito de realizar cada registro. 

    #2 Separe entradas e saídas 

    Por mais simples que pareça, na correria do dia a dia, comumente o registro é feito com essas informações misturadas, o que pode complicar a extração de relatórios financeiros, os quais são vitais para a gestão financeira como um todo. 

    Sendo assim, separe as movimentações entradas e saídas, realizando o registro de forma mais organizada. 

    #3 Utilize a tecnologia 

    A tecnologia é uma grande aliada para se ter um fluxo de caixa impecável, por isso, utilize a favor da sua clínica! 

    Seja por meio de uma planilha ou sistema com uma funcionalidade voltada para o fluxo de caixa, a tecnologia vale o investimento pelos benefícios que proporciona. 

    #4 Terceirização

    Gerir uma clínica médica demanda tempo e cuidado com mínimos detalhes para que a saúde dos pacientes seja sempre bem cuidada… 

    Com isso, o tempo para focar em aspectos como o fluxo de caixa é, muitas vezes, escasso. 

    Por isso, terceirizar essa e demais atividades financeiras e contábeis é um caminho para garantir a eficiência desses aspectos em sua clínica.

    Conte com quem pode te ajudar! 

    Para ter o suporte terceirizado de quem entende dos números de uma clínica médica, você pode contar conosco, da Cont Real! 

    Somos uma contabilidade especializada em clínicas médicas, portanto, nossa equipe está preparada para entender e atender cada um das suas necessidades. 

    Entre em contato conosco e entenda em detalhes como nossas soluções podem te auxiliar.

    QUERO OBTER O SUCESSO EM MINHA CLÍNICA MÉDICA!

    0 0 vote
    Article Rating
    Sumario
    Fluxo de caixa de clínicas médicas - como gerir?
    Nome
    Fluxo de caixa de clínicas médicas - como gerir?
    Descrição
    4 dicas para ter um controle de fluxo de caixa impecável em sua clínica médica! Saiba como manter uma boa gestão no fluxo de caixa da sua clínica médica e obtenha resultados cada vez melhores
    Autor
    Quem publicou
    Real
    Logo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments