Fale Conosco
  • phone
    (11) 2914-0022
  • location_on

    Rua Engenheiro Prudente, 465
    Vila Monumento-SP CEP 01550-000

Deixe sua Mensagem

Ponto de equilíbrio – Como alcançar em clínicas médicas?

Tudo O Que Voce Precisa Para Calcular O Ponto De Equilibrio De Sua Clinica Medica Post (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Contabilidade Real - Ponto de equilíbrio – Como alcançar em clínicas médicas?

Você sabe qual o ponto de equilíbrio para que sua clínica médica não tenha apuros financeiros?

Descubra como encontrar o ponto de equilíbrio e garanta a segurança financeira da sua clínica

Vamos começar já com uma pergunta… A sua clínica médica já obteve um bom faturamento durante o mês, mas, ainda assim, por muito pouco o caixa não fechou no vermelho? 

Essa é a situação de muitas clínicas, especialmente quando o foco está totalmente nos atendimentos realizados e alguns aspectos gerenciais acabam ficando de lado. 

Com isso, o financeiro da clínica pode ficar comprometido e imprevisível, o que pode causar sérias consequências a longo prazo. 

Por isso, preparamos este artigo justamente para falar sobre a ferramenta capaz de evitar tudo isso: o ponto de equilíbrio. 

Ponto de equilíbrio – O que é? 

Antes de falarmos sobre como funciona e sobre como alcançar o ponto de equilíbrio em sua clínica médica, é preciso entender o que é. 

Se trata de uma ferramenta que visa identificar qual é o mínimo que sua clínica precisa faturar para conseguir arcar com todos os custos que viabilizam seu funcionamento, sendo que esses custos vão desde os insumos necessários até os impostos que devem ser pagos. 

Dessa forma, é uma ferramenta crucial, pois, indica o mínimo necessário para seu caixa fechar no azul, e o que ultrapassa esse ponto, é lucro. 

É essencial saber e sempre alcançar o ponto de equilíbrio para garantir que sua clínica não tenha problemas financeiros. 

Como alcançar o ponto de equilíbrio contábil? 

Para isso, é preciso fazer uma análise precisa da sua própria clínica e encontrar formas de manter o faturamento estável e sempre de acordo com o ponto de equilíbrio. 

Clinica Medica Em Sao Paulo - Contabilidade em São Paulo - SP | Contabilidade Real - CONTABILIDADE PARA  CLÍNICAS MÉDICAS EM SÃO PAULOPowered by Rock Convert

Para saber qual é o ponto de equilíbrio da clínica, basta somar todos os custos que a envolvem.

Algumas práticas são vitais para controlar os custos e garantir que o seu ponto de equilíbrio seja compatível com o faturamento que a clínica obtém. Sendo assim, vamos falar sobre algumas delas. 

Controle do fluxo de caixa 

Esse é o principal indicativo dos custos da sua clínica, e é por meio dele que se torna possível identificar possibilidades de redução de custos. 

Além disso, é preciso ter atenção à este controle justamente para que seu ponto de equilíbrio não seja superior ao que sua clínica fatura. 

Planejamento tributário 

O planejamento tributário é um aspecto importante para o ponto de equilíbrio, isso porque ele é o responsável por evitar que seus custos tributários sejam excessivos. 

Dessa forma, é importante tê-lo para isso e, também, para garantir a conformidade fiscal da sua clínica. 

Garanta completo equilíbrio financeiro para sua clínica 

Para encontrar seu ponto de equilíbrio e aplicar as ferramentas necessárias para garantir a saúde financeira da sua clínica de forma eficiente, o suporte contábil é indispensável. 

E nós, da Cont Real, estamos aqui para dar esse suporte a você! 

Nossos profissionais possuem a expertise e experiência voltadas para clínicas médicas, e estão preparados para dar todo o suporte necessários para o sucesso do seu negócio. 

Sendo assim, não hesite em contar conosco.

0 0 vote
Article Rating
Sumario
Ponto de equilíbrio - Como alcançar em clínicas médicas?
Nome
Ponto de equilíbrio - Como alcançar em clínicas médicas?
Descrição
Você sabe qual o ponto de equilíbrio para que sua clínica médica não tenha apuros financeiros? Descubra como encontrar o ponto de equilíbrio e garanta a segurança financeira da sua clínica
Autor
Quem publicou
real
Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments