Contribuindo para o seu resultado real!

(11) 2914-0022 – Fixo

(11) 93033-1091 – WhatsApp

contreal@contreal.com.br

Problemas com a Receita Federal: como evitar?

Leia A Descricao E Descubra O Que Pode Te Levar A Ter Problemas Com A Receita Federal Post - Contabilidade na Zona Sul

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Descubra agora o que causa problemas com a Receita Federal

Saiba agora quais são os motivos que podem te levar a ter problemas com a Receita Federal e descubra como evitá-los!

A vida de um empresário pode ser muito tranquila, isso, claro, desde que não arrume problemas com a Receita Federal. Esse órgão existe justamente para evitar erros, mas, muitas vezes, por coisas simples, é possível arrumar uma grande confusão.

Isso mesmo, até as menores coisas, qualquer confusão não intencional, já podem deixar a sua empresa em um beco sem saída, por isso é muito importante saber quais são esses problemas e como se prevenir deles.

Então, para que a sua empresa continue funcionando perfeitamente e com a  consciência limpa, siga lendo este artigo super importante! Hoje, você acabará com todas as chances de ter quaisquer problemas com a Receita Federal.

Como posso ter problemas com a Receita Federal?

Quando pensamos em ter alguma complicação que pode prejudicar o nosso negócio, pensamos logo em fatores enormes, como fraudes ou sonegação. Mas a grande verdade é que até nas coisas mínimas há chances de se encrencar.

Para facilitar a sua vida empresarial, separamos alguns dos erros mais comuns que acabam levando negócios a ter problemas com a Receita Federal. Confira:

  • Não pagar os devidos tributos: pode parecer algo bem óbvio, mas muitas empresas esquecem dessa obrigação e acabam deixando de pagar seus encargos tributários;
  • Não atualizar o cadastro do CNPJ: esse costume pode não fazer parte da vida dos empresários, mas é muito importante manter sempre a situação cadastral do seu CNPJ atualizada;
  • Errar ou ocultar informações e documentos: às vezes intencionalmente ou até mesmo por desatenção, é muito comum haver erros durante a entrega das declarações;
  • Ausência de atividades relacionadas à empresa: ficar um mês sem realizar operações, transações ou até mesmo sem movimento patrimonial pode causar sérios problemas.

E quais são as consequências dessas irregularidades?

Como vimos, os tópicos que causam problemas com a Receita Federal podem parecer inofensivos, mas na realidade conseguem levar a sua empresa a situações desconfortáveis.

A depender do caso, será necessário apresentar os documentos requisitados para justificar alguns atos e, em outros, será preciso até mesmo regularizar o seu CNPJ. Isso acontece porque alguns desses problemas com a Receita Federal deixam o seu CNPJ inapto ou inativo.

Iepr Real 1 1024x785 - Contabilidade na Zona Sul

Dessa forma, será impossível emitir notas fiscais, fazer movimentações bancárias – como pedir empréstimo e financiamento – e, até mesmo, realizar suas atividades operacionais.

Porém, infelizmente, a situação pode ficar ainda mais complicada, e caso as medidas necessárias não sejam tomadas, a sua empresa pode acabar tendo o seu registro cancelado permanentemente.

Qual é a chave para evitar problemas com a Receita Federal?

Deu para perceber que as formas de arrumar problema com a Receita Federal são muitas, por isso, é preciso dar muita atenção para essas obrigações, estar sempre informado e se atualizar constantemente sobre a situação da sua empresa.

No entanto, é claro que nem todos os empresários têm o luxo de poder parar no meio de sua rotina corrida e verificar constantemente a situação do seu CNPJ e observar prazos de entregas de perto.

Sendo assim, a melhor saída é contar com a ajuda de profissionais da contabilidade, que além de manterem a sua empresa dentro de todos os requisitos estipulados, podem te informar sobre outros problemas com a Receita Federal e garantirão, certamente, que nenhum deles atinja o seu negócio!

A Cont Real pode te ajudar!

Conte com a nossa ajuda! Temos à nossa disposição profissionais altamente preparados para te esclarecer tudo sobre obrigações fiscais, tributárias e, ainda, que podem te oferecer uma tranquilidade nunca vista!

Quer seguir a sua rotina sem se preocupar com as burocracias e problemas com a Receita Federal? Então entre em contato conosco agora mesmo, iremos te atender prontamente e te ajudar no que for possível!

QUERO EVITAR PROBLEMAS COM A RECEITA FEDERAL!

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Simples Nacional Conheca Os Impostos Recolhidos Neste Regime 1 - Contabilidade na Zona Sul

Estes são todos os impostos que constam no Simples Nacional! Confira!

O Simples Nacional é a opção para aqueles empreendedores que querem simplificar o pagamento de tributos, afinal, ele é considerado mais vantajoso visto que tem como objetivo diminuir a carga tributária e toda a burocracia enfrentada pelas empresas, além de unificar os impostos em apenas uma guia de pagamento.

Recomendado só para você
CAGED: entenda como funciona esse cadastro Os dados do Cadastro…
Cresta Posts Box by CP