Contribuindo para o seu resultado real!

(11) 2914-0022 – Fixo

(11) 93033-1091 – WhatsApp

contreal@contreal.com.br

Qual a melhor forma de tributação: Lucro Real ou Presumido?

Descubra Agora Qual O Melhor Regmie Tributario Lucro Real Ou Lucro Presumido Blog (1) - Contabilidade na Zona Sul

Compartilhe nas redes!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Descubra agora qual a melhor forma de tributação, Lucro Real ou Presumido

Conhecer bem os regimes tributários disponíveis é essencial para se enquadrar no mais benéfico para o seu negócio

A escolha do regime tributário de uma empresa certamente é uma das decisões mais importantes para um negócio, afinal é ele quem define a forma e o valor dos impostos a serem recolhidos.

Sendo assim, se você tomar uma decisão impensada, muito provavelmente acabará pagando mais impostos do que realmente deveria e, dessa forma, terá um grande prejuízo financeiro.

A fim de que isso não aconteça e de que você se enquadre naquele que realmente se adequa às características do seu negócio, preparamos este artigo mais que especial.

Portanto, continue conosco até o final do artigo para saber qual a melhor forma de tributação Lucro Real ou Presumido. 

Tenha uma excelente leitura!

Qual a melhor forma de tributação: Lucro Real ou Presumido?

A grande verdade é que não dá para escolher a melhor forma de tributação Lucro Real ou Presumido sem antes conhecer alguns detalhes sobre tais regimes.

Portanto, preparamos abaixo uma breve definição sobre esses dois modelos de tributação e suas principais características para que, assim, você tome uma decisão precisa.

Lucro Real

Lucro Real é um regime tributário que, como seu próprio nome diz, considera o valor que a sua empresa de fato faturou.

Nesse sentido, é necessário realizar uma série de cálculos e entregar determinadas obrigações que comprovarão o faturamento do seu negócio

No ponto de vista de alguns empresários, esse regime pode ser mais complexo que o ideal, pois exige atenção e dedicação nesses fatores.

Mas, por outro lado, por conta dessa mesma razão você acabará tendo um controle financeiro muito mais efetivo em sua empresa.

Lucro Presumido

Já no lado do Lucro Presumido, a tributação é feita com base numa presunção do quanto seu negócio ganha.

Prestadoresdeservicos - Contabilidade na Zona Sul

Diante disso, é definida uma alíquota fixa para cada atividade e, se você lucrar menos ou mais do que o estipulado, continuará pagando o mesmo valor.

No caso de empresas que lucram mais do que realmente pagam, esse regime pode ser bastante benéfico, afinal você terá uma grande economia financeira com impostos.

Por outro lado, se você lucra menos do que é estabelecido, muito provavelmente sofrerá com um prejuízo financeiro ao pagar mais do que realmente deveria.

É preciso conhecer o seu negócio para definir a melhor opção

Com base nas informações acima, certamente você pode tomar uma decisão mais precisa sobre qual a melhor forma de tributação, se é Lucro Real ou se é Lucro Presumido. 

Entretanto,  também seria muito errado nossa parte acreditar que apenas esses dados são o suficiente, afinal também é preciso refletir sobre o seu negócio.

As suas características de faturamento e de tempo disponível para apuração são fatores cruciais para definir se você deve optar pelo Lucro Real ou pelo Lucro Presumido.

Uma contabilidade pode te ajudar a tomar a melhor decisão

Em suma, a melhor alternativa é contar com suporte, sobretudo porque uma contabilidade poderá lhe oferecer as informações necessárias para tomar uma decisão assertiva e para, assim, pagar apenas o necessário a fim de se manter em dia.

Isso porque, por meio de um serviço fiscal, os contadores poderão te auxiliar tanto na escolha da melhor forma de tributação do Lucro Real ou  do Presumido, quanto na entrega de suas obrigações diárias.

Conte com os serviços da Contabilidade Real!

Se você deseja tomar uma decisão assertiva e não pagar mais do que realmente deve, conte conosco, da Contabilidade Real.

Oferecemos um serviço exclusivo para tratar sobre essa questão e, por isso, garantimos a sua conformidade, bem como a máxima economia.

Sendo assim, entre em contato conosco pelos meios disponibilizados em nosso website para saber mais sobre como nós podemos te ajudar.

Até logo.

Saiba a melhor forma de tributação para sua empresa, Lucro Real ou Presumido

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Contabilidade Real.

Atuamos há bastante tempo de forma transparente, segura, rentável e com responsabilidade social junto às áreas:

  • Contábil;
  • Fiscal/Tributária;
  • Trabalhista;
  • Societária.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Compartilhe nas redes:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados

IBGE divulga que o número de empresas ativas aumentou após 5 anos em queda. Confira!

Pesquisa inédita, divulgada hoje (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que, após cinco anos em queda, o número de empresas ativas no país aumentou em 2019. Houve um acréscimo de 6,6% na comparação com 2018. Da mesma forma, cresceu o total de assalariados que trabalham para entidades empresariais. O aumento de 774,8 mil representa alta 2,4%.

Descubra Como Funciona O Ciap Blog 1 - Contabilidade na Zona Sul

CIAP: como funciona?

Compreender a importância do Controle de Crédito do Ativo Permanente é extremamente necessário para evitar irregularidades

Recomendado só para você
Confira 5 dicas valiosas de como lidar com o endividamento…
Cresta Posts Box by CP