Fale Conosco
  • phone
    (11) 2914-0022
  • location_on

    Rua Engenheiro Prudente, 465
    Vila Monumento-SP CEP 01550-000

Deixe sua Mensagem

Relatórios gerenciais: Qual sua importância?

Vejacomogerarbonsrelatoriosgerenciaisparaseuescritoriodeadvocacia Post (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Contabilidade Real - Relatórios gerenciais: Qual sua importância?

Potencialize Os Resultados Do Seu Escritório De Advocacia Por Meios Dos Relatórios Gerenciais!

Entenda de que forma os relatórios gerenciais podem ser os maiores aliados do seu sucesso! 

Entre papeladas, detalhes de processos e cuidado com os clientes, quanto tempo você, advogado, tem para parar e se atentar aos aspectos gerenciais do seu escritório? 

Por mais que você esteja muito bem familiarizado com as leis e saiba muito bem a importância de cumpri-las para garantir a regularidade do seu escritório, não é incomum vermos aspectos relacionados à gestão serem deixados de lado em uma rotina corrida. 

Entretanto, nós queremos que você alcance os melhores resultados, e para isso, os relatórios gerenciais vão ser os seus maiores aliados. 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade na Zona Sul - SP | Contabilidade Real

Por que realizar relatórios gerenciais? 

Esses relatórios são responsáveis por oferecer um panorama geral da saúde do seu negócio, podendo abranger diversos aspectos, como o financeiro, fiscal, pessoal, entre outros. 

Dessa forma, nele contém informações, fatos e dados do seu escritório, que viabilizam um diagnóstico do mesmo e base para tomadas de decisões. 

Atuar sem a presença de relatórios gerenciais é o mesmo que guiar o seu negócio no escuro, sem saber se está, de fato, indo pelo melhor caminho ou se está se metendo em grandes problemas. 

Como elaborar? 

Agora que temos claro como são importantes para a saúde do seu escritório, é preciso entender como abordar. 

O primeiro ponto é: os relatórios gerenciais devem ser claros, objetivos e pontuais. Não se trata de encher de informações, mas, sim, apontar o que é importante para o desenvolvimento positivo do seu escritório. 

Dessa forma, para a elaboração, é preciso levantar dados do seu escritório, ou seja, é importante sempre ter registro de tudo, especialmente do fluxo de caixa do escritório, recibos de contas pagas e afins. 

O que é preciso para a elaboração depende de qual tipo de relatório você irá elaborar, lembrando que existem vários e é preciso escolher os que são pertinentes ao seu escritório. Para facilitar, vamos citar os mais úteis para advogados. 

Relatório financeiro 

Esse, na realidade, é vital para qualquer corporação, pois, a saúde financeira é primordial para a existência e resultados do negócio. 

Contabilidade Para Advogados - Contabilidade em São Paulo - SP | Contabilidade Real - CONTABILIDADE PARA  ADVOGADOS EM SÃO PAULOPowered by Rock Convert

Aqui, é importante considerar: 

  • Fluxo de caixa; 
  • Ativos do escritório; 
  • Passivos do escritório; 
  • Patrimônio líquido; 
  • Tributos a serem pagos; entre outros. 

Quanto mais informações pertinentes o seu relatório tiver, melhor vai ser o panorama oferecido por ele. 

Relatório de satisfação 

Você lida diretamente com o público, ou seja, os clientes que defende. Dessa forma, é essencial compreender a satisfação gerada pela sua atuação. 

Esse ponto é imprescindível para que você sempre saiba no que precisa melhorar, o que precisa estudar novamente para ser mais coeso em determinadas ações, entre outros indicativos que você obtém e que são responsáveis por você melhorar. 

Cada vez que você evolui como profissional, se torna uma referência. E é possível acompanhar isso por esse relatório. 

Relatório de produtividade 

O relatório de produtividade é fundamental para garantir que resultados sejam obtidos. 

Esse relatório é um pouco complexo, pois considera diversas variáveis, como o que está sendo feito, quantidade de clientes, casos encerrados, entre outros. 

Todavia, ao realizá-lo de forma eficiente, é possível ter dados muito benéficos para a melhoria da sua atuação. 

Garanta uma atuação extraordinária! 

Como dissemos no começo, compreendemos que sua rotina não é simples, entretanto, deixamos bem claro como relatórios gerenciais são importantes, não é mesmo? 

Portanto, para garantir equilíbrio e harmonia entre tudo que você precisa fazer, conte com quem está preparado para te ajudar! 

Nós, da Contabilidade Real, dispomos de um time completo e capacitado para atender advogados, cuidando de cada mínimo aspecto necessário para que você tenha sucesso! 

Dessa forma, não hesite em nos contatar!

Sumario
Relatórios gerenciais: Qual sua importância?
Nome
Relatórios gerenciais: Qual sua importância?
Descrição
Potencialize Os Resultados Do Seu Escritório De Advocacia Por Meios Dos Relatórios Gerenciais! Entenda de que forma os relatórios gerenciais podem ser os maiores aliados do seu sucesso!
Autor
Quem publicou
Real
Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Open chat
Powered by