O Simples Nacional é realmente o regime que trará mais simplicidade para sua atuação como médico?
Confira os principais aspectos que você precisa considerar para concluir se o Simples Nacional é a melhor opção para você!
O mercado de trabalho é desafiador em todas as áreas possíveis, e não é diferente com a da saúde…
Afinal, mesmo após anos de estudo e dedicação para exercer uma atividade tão necessária para a população, ainda existem os diversos aspectos burocráticos que precisam ser considerados com cuidado minucioso.
Dentre eles, optar por atuar como pessoa física ou jurídica é um grande dilema, pois, será que realmente vale a pena optar por ser PJ e usufruir dos supostos benefícios do Simples Nacional?
Bom, é a resposta para esse questionamento que vamos trazer para você hoje!
Como funciona o Simples Nacional para médicos?
O Simples Nacional é um dos regimes tributários que podem ser optados por pessoas jurídicas, sendo conhecido por promover a facilidade de reunir praticamente todos os impostos em uma única guia, a DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional.
O tipo societário MEI – Microempreendedor Individual viabilizou que pequenos empresários e profissionais que atuavam como liberais ou autônomos optassem por atuar como pessoa jurídica e usufruir de menores valores de alíquotas, pois, estão automaticamente enquadrados no Simples Nacional.
Dessa forma, o cálculo da carga tributária se torna muito menor do que em uma declaração de imposto de renda pessoa física, o que é um grande benefício.
Sendo assim, é o regime tributário ideal?
A resposta exata para essa pergunta só pode ser obtida com o suporte de profissionais especializados, que vão te auxiliar a descobrir se a melhor forma para você é atuar é no Simples Nacional ou não.
O fato é que, sim, é mais vantajoso do que lidar com a carga tributária para pessoas físicas, porém, é preciso ter suporte e garantir um planejamento tributário que realmente permita que você usufrua de todas as vantagens deste regime.
Até porque existem alguns detalhes, como em qual Anexo a sua atuação está enquadrada, o que demanda cálculos precisos.
Assim, ter o auxílio de um contador especialista no assunto é o que você precisa para identificar o que é melhor para sua atuação como médico.
Torne toda sua atuação mais simples com o suporte de quem te entende!
O que podemos afirmar é que, ao contar com quem é especialista no assunto, você garante que a adequação no Simples Nacional seja efetiva, para que você se mantenha em dia com suas obrigações e evite problemas com o Fisco!
Além disso, ainda tem mais tempo para focar no que realmente te importa: atender as pessoas e promover a saúde das mesmas.
E, para isso, você pode contar conosco, da Cont Real!
Nossos profissionais são especialistas em contabilidade para médicos e possuem toda a expertise e experiência necessárias para promover tudo que você precisa para ascender profissionalmente, sem lidar com problemas tributários.
Basta entrar em contato conosco. Estamos preparados para te auxiliar!