Fale Conosco
  • phone
    (11) 2914-0022
  • location_on

    Rua Engenheiro Prudente, 465
    Vila Monumento-SP CEP 01550-000

Deixe sua Mensagem

Simples Nacional: É a melhor opção para médicos?

Descubra Se O Simples Nacional Para Medicos E A Melhor Opcao Post (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Contabilidade Real - Simples Nacional: É a melhor opção para médicos?

O Simples Nacional é realmente o regime que trará mais simplicidade para sua atuação como médico?

Confira os principais aspectos que você precisa considerar para concluir se o Simples Nacional é a melhor opção para você!

O mercado de trabalho é desafiador em todas as áreas possíveis, e não é diferente com a da saúde… 

Afinal, mesmo após anos de estudo e dedicação para exercer uma atividade tão necessária para a população, ainda existem os diversos aspectos burocráticos que precisam ser considerados com cuidado minucioso. 

Dentre eles, optar por atuar como pessoa física ou jurídica é um grande dilema, pois, será que realmente vale a pena optar por ser PJ e usufruir dos supostos benefícios do Simples Nacional? 

Bom, é a resposta para esse questionamento que vamos trazer para você hoje! 

Como funciona o Simples Nacional para médicos

O Simples Nacional é um dos regimes tributários que podem ser optados por pessoas jurídicas, sendo conhecido por promover a facilidade de reunir praticamente todos os impostos em uma única guia, a DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional. 

O tipo societário MEI – Microempreendedor Individual viabilizou que pequenos empresários e profissionais que atuavam como liberais ou autônomos optassem por atuar como pessoa jurídica e usufruir de menores valores de alíquotas, pois, estão automaticamente enquadrados no Simples Nacional. 

Dessa forma, o cálculo da carga tributária se torna muito menor do que em uma declaração de imposto de renda pessoa física, o que é um grande benefício.

Sendo assim, é o regime tributário ideal? 

A resposta exata para essa pergunta só pode ser obtida com o suporte de profissionais especializados, que vão te auxiliar a descobrir se a melhor forma para você é atuar é no Simples Nacional ou não. 

O fato é que, sim, é mais vantajoso do que lidar com a carga tributária para pessoas físicas, porém, é preciso ter suporte e garantir um planejamento tributário que realmente permita que você usufrua de todas as vantagens deste regime. 

Até porque existem alguns detalhes, como em qual Anexo a sua atuação está enquadrada, o que demanda cálculos precisos. 

Assim, ter o auxílio de um contador especialista no assunto é o que você precisa para identificar o que é melhor para sua atuação como médico.

Torne toda sua atuação mais simples com o suporte de quem te entende! 

O que podemos afirmar é que, ao contar com quem é especialista no assunto, você garante que a adequação no Simples Nacional seja efetiva, para que você se mantenha em dia com suas obrigações e evite problemas com o Fisco!

Além disso, ainda tem mais tempo para focar no que realmente te importa: atender as pessoas e promover a saúde das mesmas. 

E, para isso, você pode contar conosco, da Cont Real! 

Nossos profissionais são especialistas em contabilidade para médicos e possuem toda a expertise e experiência necessárias para promover tudo que você precisa para ascender profissionalmente, sem lidar com problemas tributários. 

Basta entrar em contato conosco.  Estamos preparados para te auxiliar!

5 1 vote
Article Rating
Sumario
Simples Nacional: É a melhor opção para médicos?
Nome
Simples Nacional: É a melhor opção para médicos?
Descrição
O Simples Nacional é realmente o regime que trará mais simplicidade para sua atuação como médico? Confira os principais aspectos que você precisa considerar para concluir se o Simples Nacional é a melhor opção para você!
Autor
Quem publicou
Real
Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments