Fale Conosco
  • phone
    (11) 2914-0022
  • location_on

    Rua Engenheiro Prudente, 465
    Vila Monumento-SP CEP 01550-000

Deixe sua Mensagem

    Sociedade Simples para advogados: como funciona?

    Vejaasvantagensdestasociedadecomoadvogado Post (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Contabilidade Real - Sociedade Simples para advogados: como funciona?

    Sociedade Simples: Entenda o que é essa modalidade de negócio e conheça as suas particularidades em relação à ligação com os profissionais do direito

    Conheça cada uma das particularidades da sociedade simples e tire as suas dúvidas quanto às possibilidades que ela oferece a você, advogado!

    Existem muitos problemas que atingem um advogado no momento de abertura do seu escritório. Podemos citar a tributação, o estudo de viabilidade, o plano de negócios e, entre os mais complexos, o molde societário, que pode ser uma sociedade simples ou unipessoal.

    Sendo assim, desenvolvemos este artigo para que você entenda a fundo cada um dos pormenores que envolvem a sociedade simples, bem como as especificações para que o seu escritório de advocacia possa seguir com saúde e distante de problemas. 

    Esperamos que este artigo agregue o conhecimento que você procura!

    Aproveite a leitura. 

    Confira Nossas Especialidades - Contabilidade na Zona Sul - SP | Contabilidade Real

    Antes de mais nada, o que é sociedade simples?

    Antes mesmo de começarmos a falar sobre a sociedade simples para advogados, é necessário compreender a que se refere esse corpo social. 

    Portanto, em suma, a sociedade simples remete aos modelos de negócios de prestação de serviços que se baseiam e exploram as atividades intelectuais. 

    Para além disso, vale dizer que a sociedade simples é, primordialmente, composta por, no mínimo, dois integrantes, podendo, até mesmo, se tornar uma cooperativa (ou iniciar como tal).

    Contabilidade Para Advogados - Contabilidade em São Paulo - SP | Contabilidade Real - CONTABILIDADE PARA  ADVOGADOS EM SÃO PAULOPowered by Rock Convert

    Dessa forma, vale salientar, também, o fato de que tal corpo social não tem como base a mercantilização de serviços e, por conseguinte, como já dito anteriormente, se baseia na prestação de serviços de natureza intelectual. 

    A sociedade simples para advogados

    A sociedade simples para advogados segue os mesmos preceitos de todas as demais composições dessa categoria. Contudo, é necessário estar atento ao fato de que assim como o próprio Código de Ética e Disciplina da OAB descreve, a atividade do Direito não se caracteriza como operação mercantil, uma vez que, se baseia na intelectualidade e conhecimentos jurídicos, o que, por sua vez, impele ao profissional do direito as possibilidades de abrir seu próprio negócio em modelo de sociedade simples ou unipessoal. 

    Dessa maneira, para que seja possível formar uma sociedade simples de advocacia, é necessário, antes, que o profissional esteja devidamente inscrito na OAB para, então, conseguir exercer suas atividades dentro dessa modalidade de negócio.

    Para além disso, portanto, a sociedade simples de advocacia precisa, necessariamente, estar inscrita no Conselho Seccional e não no cartório, como muitos pensam. 

    É preciso esclarecer também que nenhum advogado poderá compor mais de uma sociedade simples de advocacia, ou integrar, simultaneamente, uma sociedade simples e uma sociedade unipessoal de advocacia tendo sede ou filial no mesmo território constituído pelo Conselho Seccional.

    Outro aspecto muito importante, é que para tais sociedades não serão admitidos designações ou títulos fantasia, já que, em hipótese alguma, haverá a caracterização de sociedade empresarial.

    Iniciar uma sociedade simples é mais fácil do que você pode imaginar

    Tendo em vista as informações acima, é de suma importância ter o apoio constante de um profissional da contabilidade, para que este possa simplificar todos os processos e, por você, diminuir a carga de burocracias advindas do início do empreendimento. 

    Portanto, caso precise de auxílio, entre em contato conosco para que possamos tirar os seus planos do papel e fazer deles uma realidade que auxilie na realização dos seus objetivos profissionais e pessoais.

    Estamos esperando por você.  

    0 0 vote
    Article Rating
    Sumario
    Sociedade Simples para advogados: como funciona?
    Nome
    Sociedade Simples para advogados: como funciona?
    Descrição
    Sociedade Simples: Entenda o que é essa modalidade de negócio e conheça as suas particularidades em relação à ligação com os profissionais do direito Conheça cada uma das particularidades da sociedade simples e tire as suas dúvidas quanto às possibilidades que ela oferece a você, advogado!
    Autor
    Quem publicou
    Real
    Logo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments